maio 10 2016 0comentário
bacalhau_com _legumes

Almoço do Dia das Mães

Hoje vim compartilhar com vocês como foram os preparativos e o cardápio que escolhi para comemorar essa data com meu marido e nossas mães. Como sou apaixonada por mesa posta, decoração e DIY, além de adepta da alimentação saudável, uni tudo isso para recepcioná-las da melhor forma possível.

Vamos começar com o cardápio?

Sempre que começo a pensar num cardápio considero os ingredientes disponíveis, minha vontade de determinado prato e também o valor nutricional da refeição. Assim, consigo balancear os nutrientes, de forma que a refeição fique leve. A proteína é sempre um nutriente importante, e o ideal é que seja preparado de forma saudável. Para acompanhar a proteína é interessante um carboidrato, além de legumes e verduras. Não utilizo fritura de forma alguma, todas as preparações, são assadas, grelhadas ou cozidas. Sempre tenho opções alcoólicas e não alcoólicas para os meus convidados. Uma sobremesa leve e saborosa, acompanhada de um bom café fecha com chave de ouro a refeição.

Todo menu está baseado nessas questões, com opções saudáveis, porém sem radicalismos, que são perfeitos para ocasiões como essa. Vejam o que escolhi:

Entrada: Azeitonas Temperadas e Amendoim

IMG_20160510_222137

 

 

 

 

 

 

 

 

Prato principal: Bacalhau ao Forno com Legumes e Purê de Batata

bacalhau_com _legumes

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobremesa: Maçã Assada com Farofa Crocante

maçã_assada_com_farofa_crocante

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tudo regado a muita cerveja, pois as duas mamães e o maridão amam. Tá bom eu também gosto, confesso! Mas consumo com moderação.

Todas as receitas estão no site Panelinha.

Agora a decoração

Comecei caprichando na nossa parede de lousa, com dizeres sobre a data, e muitos corações.

parede_de_lousa_mae

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixei na ilha americana as entradas, os presentes (caixinhas com palha italiana feita por mim) e adornos para compor a decoração.

ilha_americana_mãe

 

 

 

 

 

 

 

 

Para a mesa posta escolhi esse jogo de sousplat bem feminino, com estampas de Paris. Para combinar guardanapos rosa com poá branco e o porta guardanapo floral. Taças de cerveja e água transparente e mini kalanchoes para trazer delicadeza a mesa.

mesa_posta_mae

 

 

 

 

 

 

 

 

Sousplat com capa, guardanapo e porta guardanapo Com Carinho Atelier

Espero que tenham gostado do post! Que ele sirva de inspiração para sua próxima reunião entre amigos e família.

 

Deixe seu comentário